16
Jan 08
Fábrica chinesa de pilhas pode instalar-se no novo Parque Industrial

Representantes da Shangai Mianda Internacional, empresa chinesa fabricante  de pilhas, estiveram em Beja, com o objectivo de aqui instalarem uma fábrica no novo Parque Industrial. Investimento previsto de 220 milhões de euros e a criação de 580 postos de trabalho.

Mei Shen Bao, liderava uma representação da Shangai Mianda Internacional, empresa chinesa fabricante  de pilhas, que ontem reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Beja, o que sucede pela segunda vez, com o objectivo de instalar no novo Parque Industrial da cidade, uma fábrica numa área de 6 hectares, cuja produção de pilhas será destinada à exportação para o mercado europeu, num investimento total de 220 milhões de euros, repartido em três fases e que pode significar a criação de 580 postos de trabalho.

O autarca bejense Francisco Santos destaca a importância que “este projecto pode ter para a região e para a consolidação do aeroporto de Beja, tendo em conta o produto produzido se destina a mercados externos”.

De acordo com as explicações do presidente da Câmara Municipal, os representantes da Shangai Mianda Internacional, liderados por Mei Shen Bao, regressam a Beja no início do próximo mês de Fevereiro, onde a viabilidade do investimento pode ficar definida.


 

__________________//__________________


 

Era bom que viessem, ia melhorar a situação financeira de muitas pessoas que se encontram no desemprego (embora, haja muita gente encostada ao subsidio de desemprego e ao rendimento minimo e trabalhar nada).

Finalmente, chineses e portugueses fizeram alguma coisa de jeito, vão dar emprego aos Baixo Alentejanos.

Beja está minada de lojas chinesas, mas emprego não dão a quase ninguém, praticamente só eles é que trabalham nas suas próprias lojas, tem vezes que chego e pensar que dormem lá, estão sempre abertas.


 
publicado por SoniaGuerreiro às 10:13

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
17
18
19

20
21
22
23
26

27
28
29
30
31


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO