05
Mar 08
Saber cozinhar e gerir as finanças da casa são qualidades mais desejadas
 

Saber cozinhar é uma das principais qualidades que os homens procuram numa esposa, revela uma pesquisa realizada no Reino Unido com dois mil homens e divulgada esta quarta-feira.

A pesquisa, encomendada pelo instituto britânico ICM e pelo Daily Mail Ideal Home Show - um dos principais eventos sobre casa e decoração da Grã-Bretanha -, conclui que embora a apetência para a cozinha seja uma das características favoritas dos homens, apontada, aliás, por 48 por cento dos entrevistados, apenas nove por cento dá valor à competência feminina de saber fazer bolos.

Segundo noticia a BBC Brasil, os resultados desta pesquisa mostram que 84 por cento dos homens considera que as tarefas domésticas devem ser divididas entre os cônjuges e que 69 por cento admitem procurar uma esposa com capacidade de gestão das finanças caseiras.

Outra das características indicadas por 59 por cento dos entrevistados é a igualdade entre os géneros, tanto ao nível do sucesso profissional e familiar como da qualidade de vida e dos objectivos da carreira.

Para 56 por cento dos inquiridos torna-se importante que a esposa os deixe passar tempo com os amigos. Esta pesquisa revela ainda que uma alimentação saudável por parte da mulher (27 por cento), assim como o gosto pela bebida (22 por cento), são características de relevo.

A principal característica negativa numa mulher, apontada pelos homens será a desarrumação.

A opinião delas

Esta pesquisa para além de estudar as preferências masculinas no que toca à escolha de uma esposa, procurou também saber o que as mulheres pensam que os homens querem de uma mulher.

Os dados indicam que 24 por cento das mulheres julgam que os homens querem uma esposa com bons conhecimentos sobre desporto, tais como o nome de jogadores ou as regras dos jogos. No entanto, a pesquisa masculina mostra que apenas 10 por cento dos homens dá relevância a este facto.

Se por um lado 72 por cento das mulheres entrevistadas considera que será entediante para os homens andar às compras, 63 por cento dos homens não consideram isso um problema.

A intenção deste estudo era descobrir a preferência dos homens para tentar reescrever o Good Wife Guide (Manual da Boa Esposa, em tradução livre), publicado em 1955. Apesar de saber cozinhar continuar a ser uma qualidade importante numa «boa esposa», alguns dados levantados pela pesquisa revelam uma mudança no perfil desejado pelos homens nos últimos 50 anos.

Para Maxine Soghmanian, organizadora do evento, «O Good Wife Guide de 1955 permitiu que soltássemos algumas garalhadas. É impressionante ver como nós mudámos desde que o manual foi escrito».

O Good Wife Guide trazia dicas para as esposas da época. Entre elas encontram-se conselhos como «Nunca se queixe da hora que o seu marido chega para jantar ou se ele passar a noite fora de casa. Leve em consideração que essas reclamações serão pormenores comparadas a tudo o que o seu marido teve de enfrentar durante o dia».


 

In Portugal Diário

publicado por SoniaGuerreiro às 19:59

comentários:
olá mana, e as novidades?
Isa a 5 de Março de 2008 às 23:08

Realmente os tempos mudaram e muito! Agora só se escrever o guia do bom marido que ensine como eles devem cozinhar, limpar a casa e mudar as fraldas... :-)
Cumprimentos
daplanicie a 12 de Março de 2008 às 13:08

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO