11
Abr 07
Um dos fundadores da Wikipedia e o criador do termo «web 2.0» pretendem publicar um código de conduta para os blogs, com o objectivo de estabelecer «boas maneiras» no debate digital.

Jimmy Wales e Tim O´Really consideram que é necessário pôr um fim «às guerras internas» que costumam acontecer, principalmente nas listas de comentários das mais diversas mensagens pessoais.

Entre os termos a serem sugeridos, há a recomendação de rejeição ou exclusão de posts considerados agressivos, pejorativos ou que representem ameaças ou assédios.

Os comentários que forem considerados falsos ou que violem direitos de autor, e até mesmo os anónimos, também devem ser apagados. Além disso, seria determinado ainda que os bloggers usem com mais vigor os termos de licença propostos para os comentários.

Há já vários argumentos contra e a favor do código proposto por Wales e O´Really, nos seus próprios blogs. Contudo, com os milhões de páginas do género espalhadas pelo mundo, acredita-se que será difícil fiscalizar as aplicações das regras.

 

In Diário Digital

 

publicado por SoniaGuerreiro às 11:04
tags:

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
18
19

22
23
25
26
27
28

29
30


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO