26
Jul 07

26 de Julho hoje assinala-se o Dia dos Avós. O assinalar desta data é recente e pretende homenagear os avós que na actual sociedade têm um papel fundamental no desenvolvimento dos netos.

 

26 de Julho hoje assinala-se o Dia dos Avós. Este dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

O assinalar desta data é recente e pretende homenagear os avós que na actual sociedade têm um papel, muitas vezes, fundamental no desenvolvimento dos netos. Nos dias de hoje, para muitas crianças os avós, por falta de tempo dos pais, são a única referência de estabilidade, afecto, atenção e segurança, que lhes permite crescer.

A Psicóloga Margarida Ramos afirmou, à Voz da Planície, que os avós têm neste momento um papel importante e muito diversificado junto dos netos e apresentou alguns exemplos

A psicóloga Margarida Ramos afirmou ainda que os avós, muitas vezes, são tão importantes na estrutura familiar que ajudam mesmo a consolidar os laços afectivos.

Aos meus avós, sim porque viva só já tenho uma, mas a minha verdadeira avó, a AVÓ NENA, a ela quero aqui deixar mais uma vez um grande e ternorento beijinho e abraço.

Aos avós da minha filha, que são todos 5*, deixo aqui também um grande beijinho, em nome da Gabriela.

publicado por SoniaGuerreiro às 11:15
tags:

comentário:
olá sonia, tenho um desafio no meu blog, para ti...
http://isabelguerreiro.blogs.sapo.pt/278256.html
Isa a 30 de Julho de 2007 às 16:58

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
13
14

19
21

25
27
28

29
31


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
blogs SAPO