17
Ago 07

“As medidas anunciadas pelo Governo para incentivar a natalidade vão ter efeitos reduzidos”. A afirmação é do economista Eugénio Rosa.

O Governo aprovou um decreto-lei que tem como objectivo incentivar a natalidade em Portugal. Eugénio Rosa, economista, fez um estudo sobre esta matéria e chegou à conclusão que “as medidas anunciadas vão ter efeitos reduzidos”.

O economista justifica a sua posição realçando o facto "do subsídio pré-natal ser atribuído apenas durante seis meses" e diz também que o mesmo "varia entre os 32 e os 130 euros, mas apenas nos casos em que a remuneração de referência não seja superior a 2010 euros".

Ainda segundo Eugénio Rosa "o aumento do abono de família e o subsídio pré-natal são duas medidas que se traduzem numa ajuda de 32 meses apenas". Na prática, diz o economista, "os casais com 2 filhos vão receber durante este período mais 63 euros e os que tiverem três mais 150 euros".

Com este tipo de incentivo o economista Eugénio Rosa considera que “a natalidade não vai aumentar em Portugal”.
 
In Rádio Voz da Planicie
publicado por SoniaGuerreiro às 09:54
tags:

comentários:
Estas fotos estão o máximo!
Algumas, que nem eu sabia que existiam, para meu espanto!
É bom recordar, pessoas, lugares e tempos que já não voltam!
Não nego que me emocionei ao ver as fotos em casa da minha avozinha e da minha tia querida, fiquei mais uma vez cheia de saudades, desses tempos e das minhas mães... daqueles verões em que eu ia para lá e tinha sempre tudo o que queria, era tratada como uma princesa! Nada me faltava! Outro aspecto não menos importante, foi relembrar o quanto a minha prima Sónia me gostava de melgar nessa altura, estava sempre a dar cmg em doida, na praia verde, eram as amonas dentro de água e no parque eram os banhos de água gelada!
Mas aqui não era só ela, era tb a minha maninha, a isa e a célia , parecia que adoravam...
Devias de colocar uma foto dessas para saberem o q eu penei!
Mas ao fim ao cabo foram belos tempo...
paty a 27 de Agosto de 2007 às 15:21

Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
23
25

26
27
29
30
31


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO