20
Ago 07
Prescindiram dos automóveis de serviço
Médicos trocam carros por aparelhos

Os cinco administradores do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, prescindiram dos carros de serviço a que têm direito (como Entidade Pública Empresarial), utilizando o dinheiro que as viaturas custariam na compra de equipamento para o hospital.

O director clínico Joaquim Pinheiro, conforme revela o semanário ‘Expresso’, propôs aos seus colegas de administração trocarem os 175 mil euros que custariam os cinco carros para a compra de aparelhos após reprovação de uma candidatura ao programa Saúde XXI. Esta verba apenas representava um quarto do total necessário, pelo que o hospital se recandidatou ao subsídio pela restante quantia, o que acabou por resultar, pois a atribuição foi aprovada.

Os cinco administradores ficaram sem carro de serviço, mas o hospital ganhou um microscópio, um sistema de neuronavegação e uma broca cirúrgica de precisão.

In Correio da Manhã
publicado por SoniaGuerreiro às 11:59
tags:

comentários:
que lindo gesto...nem mais...estão de parabéns!
Isa a 20 de Agosto de 2007 às 16:58

Os médicos estão de MUITOS PARABÉNS! Humanos e interessados, ainda bem...

O Governo está exactamente do contrário: gasta dinheiro de contribuintes a oferecer carros que custam quase tanto como o que um português de salário mínimo ganha num ano e depois ainda nega equipamento. Se não oferecesse tantos carros e não gastasse tanto em centros de flores para reuniões o dinheiro chegaria para comprar o que realmente faz falta. E só de pensar que faz isto com o dinheiro dos contribuintes, que pagamos tantos impostos para tretas...

Ainda bem que aqueles médicos puseram o interesse público à frente do seu conforto. Ainda existem pessoas sensatas e generosas...
Lua de Sol a 20 de Agosto de 2007 às 18:26

Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
23
25

26
27
29
30
31


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
blogs SAPO