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Ago 07

Remax lança plano de apoio a famílias com dificuldades em cumprir prestação do crédito habitação

A imobiliária Remax vai prestar assessoria aos clientes com dificuldade em pagar a prestação mensal do crédito à habitação, propondo outro tipo de crédito ou, mesmo, uma troca de casa para que passem a pagar um valor inferior.

A iniciativa, a divulgar quarta-feira em conferência de imprensa, em Lisboa, visa responder "à actual situação do crédito em Portugal, agravada durante o mês de Agosto pela crise hipotecária nos Estados Unidos", disse à agência Lusa o presidente executivo da imobiliária, Manuel Alvarez.

Segundo adiantou o responsável, este "plano de apoio" da Remax dirige-se às famílias portuguesas "que já adquiriram ou querem adquirir casa num cenário de agravamento das taxas de juro e maior dificuldade no acesso ao crédito para compra de habitação" e estará a partir de quarta-feira disponível em todas as agências da imobiliária no país.

"Muitas famílias não estão a conseguir chegar ao fim do mês, ou estão a fazê-lo com muita dificuldade", afirmou Manuel Alvarez, salientando que em cada agência da Remax passará a existir um especialista financeiro disponível para analisar cada situação e apontar a solução mais adequada.

"O que se pretende é que os nossos clientes continuem a ser proprietários de uma casa, mas cheguem ao fim do mês com capacidade para enfrentar outras despesas além da prestação mensal do crédito à habitação", disse.

Conforme explicou, a Remax começará por analisar o crédito contratado pelo cliente, verificando se serão possíveis outras condições que se traduzam numa prestação mensal inferior.

Nalguns casos, a imobiliária poderá mesmo recomendar a venda da actual habitação e a aquisição de uma outra, "com a mesma tipologia e adaptada às necessidades do cliente, mas que permita o pagamento de uma prestação mais baixa".

"Às vezes, a troca de casa poderá resolver o problema de uma família", sustentou Manuel Alvarez, destacando a importância da experiência da Remax nesta área, com os seus 20 mil clientes e 30 mil angariações.

Aliás, frisou, é precisamente a este nível que a assessoria da Remax se distingue da que poderia ser prestada pela banca e por outras instituições financeiras.

"Os bancos e as financeiras não são imobiliárias, pelo que não conseguem atacar a raiz do problema, limitando-se a mudar o tipo de crédito", sustentou.

De acordo com o presidente executivo da Remax, o lançamento deste novo serviço de assessoria da imobiliária implicou a formação, ao longo dos meses de Julho e Agosto, de vários funcionários na área financeira.

O novo serviço da empresa vai agora ser publicitado em 'spots' televisivos, na rádio e em 'outdoors', passando a estar disponível já a partir de quarta-feira.

"Não pretendemos, com isto, vender mais casas, mas ajudar os clientes a fazer contas que, sozinhos, não conseguiriam fazer", concluiu.


 

In Lusa

 
publicado por SoniaGuerreiro às 18:05
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parabens a remax
Isa a 29 de Agosto de 2007 às 17:41

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