02
Out 07

Duas substâncias que a podem ajudar na luta contra o peso a mais: o ácido linoleico conjugado e o chá verde

Numa entrevista a Oprah Winfrey, Nicholas Perricone, um dos mais famosos dermatologistas do mundo, garantia a milhões de espectadores que o consumo regular de chá verde é uma ajuda preciosa para quem tem um conflito aberto com a balança.

Dizia então este especialista que se, em vez de café, passássemos a consumir chá verde, ao fim de um mês pesaríamos menos dois a três quilos.

A argumentação do dermatologista está fundamentada, não apenas na sua experiência clínica, mas também em diversos estudos científicos que, nos últimos tempos, (para além das propriedades antioxidantes deste chá, essenciais a nível cardiovascular) têm sublinhado o seu contributo para quem deseja redefinir a silhueta.

Nicholas Perricone não foi, no entanto, o único a ser seduzido por esta bebida. Na verdade, o chá verde já se tornou um trunfo da indústria farmacêutica, tendo sido lançados no mercado produtos que conciliam as propriedades do seu extracto com o ácido linoleico conjugado, outra substância dita à prova de gordura.

TERAPIA DO CHÁ

Recentemente, uma equipa de investigadores da Universidade japonesa de Tohuku, após analisar mais de 40 mil pessoas durante 11 anos, chegou à conclusão que o consumo de chá verde (pelo menos cinco chávenas por dia) diminuía em cerca de 26 por cento o risco de morte por doença cardiovascular.

E sabe quem era especialmente beneficiado pela acção desta bebida? O sexo feminino!

Outras investigações alargam o leque de benefícios deste tipo de chá em patologias como o cancro ou doenças do foro ósseo e associam-no à redefinição da composição corporal.

Uma pesquisa suíça destaca o potencial terapêutico do chá verde ao nível da obesidade, assim como um estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition constatou que o seu extracto não só estimula a eliminação de gordura como os gastos de energia que ocorrem graças ao processo de digestão, absorção e metabolização dos alimentos.

Uma dupla acção que, na prática, se traduz depois na redução de peso.

 

In Sapo Saude

publicado por SoniaGuerreiro às 10:35
tags:

comentário:
Olá
achei interessante encontrar este texto,ontem escrevi sobre chá,uma das minhas bebidas favoritas.Conheço o chá verde,há várias variedades,o GYOKURO é um dos melhores chás japoneses(verdes),e são ricos em polifenóis,um antioxidante.Tomo chá verde também para que a minha relação com a balança seja mais amistosa.
Uma curiosidade:segundo a tradição chinesa,foi cerca de 2700 a.c. que se bebeu chá verde pela 1ª vez.Histórias do chá.
um abraço
dolce_vita a 6 de Outubro de 2007 às 17:42

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
16

21
22
23
26
27

28
29


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO