06
Nov 07
Menina com quatro braços e pernas operada na Índia
Uma equipa de médicos indianos vai realizar uma cirurgia a fim de dar uma vida normal a uma menina que nasceu com quatro braços e quatro pernas.

A criança chama-se Lakshmi Tatma e, aos dois anos, estava ainda ligada pela pélvis a uma gémea siamesa que não se conseguira desenvolver por completo.

«Estamos preparados para 40 horas de cirurgia», disse a chefe da equipa e ortopedista, Sgaran Patil, em declarações à BBC.

A equipa é composta por mais de 30 cirurgiões e, em turnos, tentarão separar a coluna vertebral e os rins de Lakshmi dos da sua irmã.

Os procedimentos seguintes serão o fecho da cavidade pélvica da criança, reposicionamento da bexiga e dos órgãos genitais e colocação de enxertos de pele nos locais afectados.

A chefe da equipa adianta que, se a operação for bem sucedida, Lakshmi Tatma poderá viver para além da adolescência, algo quase impossível no panorama actual.

Alguns habitantes da terra natal da criança, no Estado de Bihar, acreditam que Lakshmi é a reencarnação da deusa indiana da riqueza, que tem múltiplos braços e pernas.

In Sol

___________________==___________________


 

Este mundo está realmente de pernas para o ar!! Que corra tudo bem a esta menina!

publicado por SoniaGuerreiro às 11:27
tags:

Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
22
24

25
26
29
30


Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Visitas
blogs SAPO