31
Jul 08

Guardar ou não guardar as células estaminais do sangue do cordão umbilical?

A gravidez é um período fértil em dúvidas. Mas também é verdade que uma futura mãe está mais predisposta a procurar informação sobre os temas mais importantes para si nesta fase da sua vida. A criopreservação é um deles.

 

Há cada vez mais interesse em perceber a importância das células estaminais do sangue do cordão umbilical dos bebés para poder tomar a decisão sobre a sua criopreservação - uma decisão que tem de ser tomada antes do parto que é o único momento em que é possível efectuar a recolha.

 

O processo de recolha é extremamente simples, indolor e não envolve qualquer risco para a mãe ou para o recém nascido. O kit de criopreservação deve ser requisitado com algumas antecedência, tendo em conta que o parto pode ocorrer um pouco antes da data prevista.

 

A Crioestaminal, empresa líder e pioneira em Portugal neste processo, disponibiliza o CrioKit através do website www.crioestaminal.pt, telefone 231 410 900 ou directamente na maioria das farmácias. A Crioestaminal é o único laboratório com transplantes efectuados e o único que já ajudou a tratar uma vida em Portugal. A criança envolvida neste processo sofria de uma imunodeficiência combinada severa e foi transplantada no IPO do Porto.

 

Esta é apenas uma das mais de 60 aplicações terapêuticas das células estaminais criopreservadas. O recurso às células estaminais para o tratamento de doenças graves como sejam deficiências medulares, doenças metabólicas, imunodeficiências, hemoglobinopatias, leucemias, linfomas, etc. é cada vez mais frequente. O potencial é enorme e perspectivam-se novas aplicações terapêuticas para o futuro.

 

In Sapo Saúde

Mais informações:

http://www.crioestaminal.pt

publicado por SoniaGuerreiro às 18:33

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


subscrever feeds
Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO