14
Mar 07
Consumir fibras, mastigar bem os alimentos, beber muita água ou fazer exercício físico são máximas para a manutenção da saúde em geral e regras obrigatórias para quem tem problemas digestivos.

Mesmo assim, há certos problemas que insistem em persistir mesmo entre as aquelas pessoas que se "portam bem".

Devido à persistência das anomalias são cada vez mais aqueles que recorrem a métodos de tratamento alternativo e, entre o enorme leque de terapias existentes, e que preferem a Fitoterapia, graças à sua eficácia comprovada e efectiva.

Desde que convenientemente prescritas, as plantas e outros componentes de origem vegetal conseguem operar verdadeiros "milagres" e sem os indesejáveis efeitos secundários dos químicos.

Eis algumas das plantas que podem aliviar e curar diarreias ligeiras, digestões difíceis, obstipações, insuficiências biliares e outros problemas digestivos:

Laxativos: Carvalho Marinho e Aloés do Cabo
As fibras do Carvalho Marinho (alga bretã) associadas aos alóes têm excelentes propriedades laxativas. O Aloé do Cabo, uma espécie africana de aloé é também indicado para casos de obstipação ocasional, graças ao seu efeito estimulante.

Obstipação: Ispaghul
Ispaghul é uma fitofibra conhecida, desde tempos remotos, pelo tratamento da desinteria. É especialmente rica em fibras e é muito utilizada em dietas pelo seu efeito de "cortar a fome". Mas além de contribuir para a sensação de satisfação alimentar, ideal nos regimes dietéticos, consegue ainda regularizar o trânsito intestinal e impedir a absorção de gorduras e de açúcares no aparelho intestinal.

Digestão Difícil: Alcachofra
Também conhecida por Cardo Selvagem, a Alcachofra é uma das plantas mais reconhecidas pela sua capacidade de redução de sobrecargas hepáticas e biliares. Graças a componentes orgânicos, como a cinarina, é uma excelente arma contra digestões difíceis.

Flatulência: Carvão Vegetal e Levedura de Cerveja
O Carvão vegetal, graças ao seu elevado poder de absorção, consegue absorver eficazmente toxinas e produtos de fermentação. A Levedura de Cerveja é um ingrediente excelente para o equilíbrio da flora intestinal , sendo também ideal para o alívio das dores abdominais.

publicado por SoniaGuerreiro às 10:22
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


subscrever feeds
Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO