14
Mar 07

Não se deve acreditar em boatos. Nem nos mais ingénuos. Muito menos encorajá-los. Lembre-se sempre de que quem comenta boatos é um pombo correio que leva e traz. O que ele estiver a dizer sobre o ausente Beltrano, provavelmente dirá a seu respeito mal vire as costas: “as costas dos outros são o nosso espelho”. Corte habilmente o assunto ou retire-se sem muito alarde.

Para que seja eficaz e nunca se esqueça que pode estar diante de boatos e falsas informações, aplique no seu dia-a-dia simples axiomas e dispositvos.

Axioma nº 1 – Não acredite! Este é o primeiro dispositivo para neutralizar os boatos.

Dispositivo nº 2 – Não passe adiante nenhuma observação 1que mencione o nome de alguém. Se o comentário tiver nome, morre ali.


Dispositivo nº 3 – Quando tiver alguma coisa a dizer, não mande recados; fale directamente com a pessoa interessada ou em questão.

Dispositivo nº 4 – Tenha confiança em que os seus amigos e companheiros cumprem o dispositivo 3!

Dispositivo nº 5 – Em caso de dúvidas sobre o poder, em alguns casos destrutivo, do que parece ser um simples boato, faça o exercício usado na antiguidade e que chegou até aos nossos dias com o nome “telefone sem fio”. Este consiste em formar um círculo de pessoas e passar uma frase à primeira para que ela passe adiante, e assim sucessivamente até que chegue ao último do círculo. As distorções são tão grandes e absurdas que fazem-nos compreender como surgem os falsos rumores. Ao mesmo tempo, vacinam as pessoas mais inteligentes para que não acreditem no que possam ouvir, seja lá de quem vier a notícias, até mesmo das pessoas mais credíveis.

No entanto, o boato, sendo uma energia poderosa, pode ser canalizado para fins construtivos. Aprende-se nas artes marciais do Oriente a não opor resistência directa ao ataque no inimigo, mas sim, aproveitar a força dele para levá-lo ao chão. Com o boato o princípio é o mesmo.

Quando ouvir algum boato sobre uma pessoa amiga, colega de trabalho, o seu Mestre, o seu tipo de Yoga, não se acanhe e defenda aquilo de que gosta e em que acredita

 

publicado por SoniaGuerreiro às 16:32
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


subscrever feeds
Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO