02
Out 07

Duas substâncias que a podem ajudar na luta contra o peso a mais: o ácido linoleico conjugado e o chá verde

Numa entrevista a Oprah Winfrey, Nicholas Perricone, um dos mais famosos dermatologistas do mundo, garantia a milhões de espectadores que o consumo regular de chá verde é uma ajuda preciosa para quem tem um conflito aberto com a balança.

Dizia então este especialista que se, em vez de café, passássemos a consumir chá verde, ao fim de um mês pesaríamos menos dois a três quilos.

A argumentação do dermatologista está fundamentada, não apenas na sua experiência clínica, mas também em diversos estudos científicos que, nos últimos tempos, (para além das propriedades antioxidantes deste chá, essenciais a nível cardiovascular) têm sublinhado o seu contributo para quem deseja redefinir a silhueta.

Nicholas Perricone não foi, no entanto, o único a ser seduzido por esta bebida. Na verdade, o chá verde já se tornou um trunfo da indústria farmacêutica, tendo sido lançados no mercado produtos que conciliam as propriedades do seu extracto com o ácido linoleico conjugado, outra substância dita à prova de gordura.

TERAPIA DO CHÁ

Recentemente, uma equipa de investigadores da Universidade japonesa de Tohuku, após analisar mais de 40 mil pessoas durante 11 anos, chegou à conclusão que o consumo de chá verde (pelo menos cinco chávenas por dia) diminuía em cerca de 26 por cento o risco de morte por doença cardiovascular.

E sabe quem era especialmente beneficiado pela acção desta bebida? O sexo feminino!

Outras investigações alargam o leque de benefícios deste tipo de chá em patologias como o cancro ou doenças do foro ósseo e associam-no à redefinição da composição corporal.

Uma pesquisa suíça destaca o potencial terapêutico do chá verde ao nível da obesidade, assim como um estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition constatou que o seu extracto não só estimula a eliminação de gordura como os gastos de energia que ocorrem graças ao processo de digestão, absorção e metabolização dos alimentos.

Uma dupla acção que, na prática, se traduz depois na redução de peso.

 

In Sapo Saude

publicado por SoniaGuerreiro às 10:35
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
16

21
22
23
26
27

28
29


subscrever feeds
Email
ainosccguerreiro@sapo.pt
mais sobre mim
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO